[momento lexotan] do they know it’s christmas?

A homenagem a todos os que estão hoje a trabalhar. Médicos, enfermeiros, portageiros, polícias. Pensem um bocadinho em todas as profissões que permitem que o mundo não deixe de girar neste dia.

Em seis anos de carreira, trabalhei em duas vésperas de natal e, este ano, farei a minha terceira passagem de ano. O natal dói. Pensa-se na família, no jantar, no quentinho da casa. Pensa-se na razão deste doente estar ali a esta hora quando podia ter vindo noutra qualquer. Pensa-se no destino dos doentes inadiáveis que, como nós, queriam estar com as famílias.

O natal custa a passar num hospital. As rabanadas no refeitório não sabem às da avó. A ceia é quase intragável. O ambiente um disfarce de possível entre macas e soros, como nos outros dias, só que hoje é natal.

Por isso, o meu abraço aos que lá estão que são os que me permitem estar este ano em casa. E sei que muitas mais vésperas de natal estarei por lá, para que estes possam estar em casa. É a vida.

5 comentários

Filed under momento lexotan

5 responses to “[momento lexotan] do they know it’s christmas?

  1. Eu irei fazer manha e tarde amanha…. Feliz Natal!

  2. Bee

    Obrigada querido Amigo! Em directo da sala de partos do HSM um grande bejinho e os votos de um Feliz Natal!

  3. Muito obrigado carissimo. Na parte que me toca agradeço, afinal dá conforto saber que somos entendidos. Em 9 anos de trabalho é o sétimo natal do hospital que faço. Qualquer dia sou confundida com uma qualquer artista de variedades. Um grande bem haja e feliz ano novo!!!

  4. Ana

    É impressionante como as urgencias passam a dominar a nossa vida… neste Natal vou estar livre até 2ª feira e parece-me mentira… é a primeira vez que acontece, parece que estou de férias, feliz, satisfeita, livre, sem peso nas costas, sem ter de olhar para o relogio, de programar a semana em função da urgencia… Tb eu pensei nos que passam o Natal a trabalhar… porque é realmente uma das coisas que mais custa! Boas Festas para todos

  5. Obrigado pelo blog! Uma lufada de ar fresco e um sorriso de entendimento sempre que o leio!
    Também trabalhei no dia 25 de Dezembro (vá lá que foi só noite) no Hospital Garcia de Orta… Indescrítivel…acho que ainda estou a recuperar do cenário de guerra…

    Vera Martins
    Curso de 1997/2003 FML

Deixe uma Resposta

