[momento lexotan] dia dos namorados é quando um homem e uma mulher quiserem. todos os dias?

Espaço criado para quem, como eu, não suporta o dia dos namorados, o halloween e outras americanices que nos têm sido impostas nos últimos anos e que não têm qualquer relação com a tradição portuguesa. Qualquer dia estamos a festejar o thanksgiving, também. Por isso, desabafem à vontade.

Anúncios

16 comentários

Filed under momento lexotan

16 responses to “[momento lexotan] dia dos namorados é quando um homem e uma mulher quiserem. todos os dias?

  1. rosemary

    Ora, nem mais! Também não suporto estas datas sem significado para nós portugueses. E o consumismo que vem atrelado?!?!
    Não obrigada!

    Bjs*

  2. Tal como tu não suporta datas pré-definidas para celebrar tudo e mais alguma coisa. Então quando se gosta não se gosta todos os dias? Não se pode demonstrar o amor que se tem pela pessoa em questão todos os dias, a qualquer hora?
    Já não tenho paciência para tantos corações, tantos ursos de peluche, tanto vermelho e tanto cor-de-rosa, que enjoo.

    BjOO***

  3. Ana

    Concordo a 100% festejar por obrigação não faz qualquer sentido, deveria ser quando as partes quiserem e não para cumprir calendário.

  4. maria ana

    É isso mesmo, dia dos namorados é quando os ditos quiserem, e mai´nada!!!

  5. Como compreendo. Lá pela escolinha foi esta semana em cheio:
    terça – o dia da segurança na NET (acções para assinalar a dita junto da pequenada durante três dias)
    Sexta – O bicentenário do nascimento de Darwin – há que assinalar na Biblioteca a efeméride
    Sexta- imagine-se, é o dia do piolho – acções de sensibilização junto da alunos, encarregados de educação e professores
    Quinta e sexta há que assinalar também o São Valentim, que graças a Deus calhou a um sábado, mas é uma data bonita para sensibilizar as criancinhas para a poesia, não é?

    Excesso de informação. macacada a mais.

    A segurança na net devia ser quando a escola quisesse. dia de piolho, apesar de ser bicho pequenino e chato, é o dia em que o piolho quiser.

    Passe o exagero, sei que estas coisas são muito diferentes e nada têm a ver com o espírito do post, a não ser na “obrigação” na “imposição” de fazer as coisas com hora e data marcada porque “lá em cima” assim o querem. Sensibilizar fica sempre bem!

  6. E sensibilizar ao consumo em época de crise, fica ainda melhor!

    Desculpem lá, mas era para desabafar, não era?

  7. Também se celebra/comemora neste dia [14 Fev] o Dia Nacional do Doente Coronário; Dia Nacional da Luta Anti-Alcoolismo e Dia Europeu da disfunção Sexual.
    mas sim, é uma americanice mal compreendida e mal enquadrada neste povo de amores de perdição e de “saudade sem tradução”.
    cumps

  8. só para acrescentar o meu nome na lista dos que nao gosta do dia dos namorados. meramente comercial e de mau gosto rotular um dia para isso…e tal como este, nao suporta muitos mais dias rotulados assim, sem qualquer sentido…
    abraço
    andreia (little star)

  9. só para acrescentar o meu nome na lista dos que não gostam do dia dos namorados. é meramente comercial e de mau gosto rotular um dia para isso…e tal como este, não suporto muitos mais dias rotulados assim, sem qualquer sentido…
    abraço
    andreia (little star)

  10. não são dois comentários iguais lolol o primeiro está cheio de erros que se verifiquei depois de publicado :/

  11. chacommel

    O dia de ontem foi algo interessante. Começado por uma volta ao Jardim do Lago onde se via pares que nunca outro dia ali se vira. Cinema a mesma coisa. Miúdos pelo shopping abraçados, beijos intermináveis ali mesmo, incomodando quem por ali passava. Porque é que os pares mudam o seu comportamento so por ser dia 14 de fevereiro? Sim, dia dos namorados sempre que um homem e uma mulher quiserem. Todos os dias.

  12. É vê-los passar com raminhos de flores que não cheiram a flores, que não parecem flores…, é vê-los puxar pela carteira para pagar as contas exageradas das ementas inventadas pelos restaurantes…, é vê-las aperaltadas, com as roupas e jóias a preceito,… as lacas e os batôns das ocasiões especiais…
    … e nos olhos de ambos … a apatia de todos os dias!
    Show off!
    Quanto ao “thanksgiving”… why not??
    Gosto tanto de perú,… e afinal no Natal já há o bacalhau?,….

  13. Se o thanksgiving significar feriado, venha ele! 🙂

  14. Búfalo

    É interessante a existência de algumas datas, mas no caso do Dia Dos Namorados vejo que não é algo natural. Diferente de outras datas que há uma movimentação maior esta fica bem mais restrita. Além disto, na verdade a data de São Valentim não comemora apenas o amor entre namorados, como também o amor entre todos que gostamos.

    Não me agrada muito esta data, apesar de uma idéia interessante. Como disse, foi imposto e, talvez, por isso não seja tão natural.

    Abraço do Búfalo,
    http://naoserouser.wordpress.com

  15. Laura

    Pois… Olhem, eu então escrevi o pequeno texto para as pessoas que amo… os meus verdadeiros AMIGOS:
    “Olá Amoriiiiii!
    O dia de S. Valentim é já amanhã… Sabias que ele era um Bispo romano? e que na altura quem imperava era Claudio II? Pois… então Claudio II proibiu que se celebrassem casamentos para que os homens livres se alistassem no seu exército, porém, o Bispo S. Valentim continuou a fazê-lo, porque acreditava no amor, apesar da guerra… O desgraçado do Bispo foi preso e condenado à morte, vejam só, por acreditar no AMOR!!! Este Bispo que acreditava no Amor, foi decapitado precisamente a 14 de Fevereiro de 270 d.C (depois de Cristo)… Já há tanto tempo e o sentimento perdura… infelizmente com espírito consumista à mistura, mas não deixa de ser sincero por isso!! Espero não ser “decapitada” por acreditar no Amor… por acreditar que te Amo de Amizade com todas as minhas forças e por acreditar que também posso receber o mesmo sentimento de ti…!
    Espero que o teu dia de “Amorizade” seja feliz, assim como desejo o mesmo para todos os outros dias da tua vida!!!! LOV U”
    Cumptos.

  16. embanhomaria

    O amor mede-se por aquilo que se compra no dia 14 de Fevereiro para a cara-metade?

    A criançada começou a celebrar estas datas nas aulas de inglês e a moda pegou… nós temos o nosso dia lembrado das bruxas, a noite de 30 de Abril para 1 de Maio. Hoje ainda persistem vestígios dessa tradição pagã, utilizada também pelos cristãos: as maias espalhadas nas portas, como protecção contra as bruxas, os feitiços, o mau-olhado.

    Insistimos em importar (mal) e em comprar os consumíveis das tradições dos outros… Porquê que a galinha do meu vizinho tem que ser melhor que a minha?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s